Nutrição Clínica Funcional e Esportiva

Nutrição Clínica Funcional

A nutrição clínica funcional é uma ciência integrativa, que visa a prevenção e o tratamento de doenças ou desequilíbrios metabólicos, por meio dos nutrientes e compostos bioativos presentes nos alimentos.

Manter uma boa saúde e ter um corpo resistente a doenças se dá por meio de uma alimentação adequada e com todos os nutrientes necessários.

A nutrição busca  identificar sinais e sintomas e correlacioná-los com possíveis hipersensibilidades alimentares e deficiências ou excessos de nutrientes. Além disso, busca compreender as diferentes alterações no organismo que envolvem aspectos bioquímicos, fisiológicos, emocionais e cognitivos daquele indivíduo para assim proporcionar uma saúde integral, um bem estar por completo.

Nutrição Esportiva

Nutrição esportiva é a área que aplica a base de conhecimentos em: nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física. Os principais objetivos da nutrição esportiva são: Aumentar o desempenho físico, desportivo, evolucional dos atletas e praticantes de exercícios, diminuir gordura, melhorar rendimento e auxiliar no ganho de  massa muscular.

O nutricionista esportivo deve conhecer o tipo de treinamento que o esportista está realizando para só assim organizar a dieta, respeitando as condições e rotina de casa atleta.

Desta forma a nutrição esportiva pode auxiliar um programa de exercícios com finalidade específica, seja para melhoria da saúde, emagrecimento, aumento de força ou cognutrição muscular.

©  2018 por JGA Consultoria em TI Ltda.

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White Twitter Icon