SRTVN - Centro Empresarial Norte - Asa Norte, Salas 202 e 204 B, Brasília - DF,
Tel: (61) 3256-5423


Psicologia

Psicologia Clínica
Psicologia Clínica é a parte da psicologia que se dedica ao estudo dos transtornos mentais e dos aspectos psíquicos de doenças não mentais. Seus temas incluem a etiologia, classificação, diagnóstico, epidemiologia, intervenção.
Nossos profissionais atuam nas seguintes áreas da psicologia: Psicoterapia, Psicoterapia Infantil, Psicopedagogia, Psicoterapia de Casal, Psicoterapia Familiar e Avaliação Psicológica.
Tratamentos:
-
Anorexia
-
Ansiedade
-
Bipolaridade
-
Depressão
-
Fobia
-
Estress
-
TDA/TDH
-
TOC
-
Traumas
TCC (Terapia Cognitiva Comportamental)
A Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) é uma abordagem terapêutica que visa identificar e modificar padrões de pensamento e comportamentos negativos. Ela se baseia na ideia de que nossos pensamentos influenciam nossas emoções e ações, e ao mudar a forma de pensar, podemos melhorar o bem-estar emocional. A TCC utiliza técnicas práticas para corrigir crenças disfuncionais e distorções cognitivas, ajudando no tratamento de condições como ansiedade, depressão e estresse. O objetivo é promover mudanças duradouras, ensinando os pacientes a lidar com desafios emocionais de forma mais saudável e adaptativa.
Humanística
A abordagem humanística foca no desenvolvimento pessoal e na autorrealização, priorizando o potencial humano e o bem-estar emocional. Baseada em empatia, aceitação e respeito, busca ajudar os indivíduos a compreenderem suas experiências, superarem dificuldades e atingirem seus objetivos de vida. A terapia humanística promove a conexão genuína e a autoexploração para alcançar uma vida mais equilibrada e satisfatória.
Psicanálise
A psicanálise é uma abordagem terapêutica que busca compreender o inconsciente e seus impactos no comportamento humano. Através da análise de sonhos, lembranças e associações livres, o paciente explora conflitos internos, traumas passados e padrões emocionais. O objetivo é promover autoconhecimento, resolver questões emocionais e promover mudanças duradouras no comportamento e nas relações interpessoais.